sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Comunidades Virtuais

4 comentários:

sil disse...

Comunidades virtuais,espaço coletivo presente no mundo contemporâneo,a exaltação do momento,tem revolucionado indíviduos de todos os lugares,sem dúvida gera conhecimento compartilha idéias,troca saberes,desperta curiosidade para busca de novas amizades ou outros interesses.Segundo assmann:
"Oconceito é inovador enquanto aponta para uma complexidade de interconexão tal que nela já não existe propiamente um centro,nem uma simples multiplicidade de centros,uma espécie de contínua interpetração e convocabilidade de todos".(ASSMANN,1998 p.173
Penso que,em meio a essa teia que ultrapassa fronteira geográfica algumas pessoas ainda engatinha outras estão além das fronteira,hoje as novas gerações estão completamente ligadas a tecnológia, elas fazem parte de uma sociedade que não só é real mas também digital. E nesse espaço torna-se necessário o domínio da linguagem da mídia, dos links, levando-nos a aprofundar os conhecimentos, definir conceitos, isto é, permitir as práticas tecnológica em nosso dia-adia.
Sirleide Araujo Moreira.

Adriane disse...

Olá Sirleide!
Tente colocar este seu comentário dentro da postagem! Afinal, o espaço para comentários é destinado a quem lê sua postagem e quer comentá-la...
Para isso entre no blogger com seu login e senha, vá em Editar Postagens, escolha essa postagem com o título Comunidades Virtuais, Editar, e coloque o texto! Se ainda tiver dúvidadas veja lá no moodle, em dicas.

Clébia Figueiredo disse...

Olá colega!
Concordo contigo, quando diz que as novas gerações estão ligadas as novas tecnologias e que algumas estão apenas engatinhando.
Acredito que esta ultima, tenha um pouco de resistência a essas novas tecnologias por conta da falta de preparo que não tiveram, precisamos de paciencia e disposição para acompanhar e assim interagirmos uns com os outros dando sentido ao verdadeiro conceito de comunidade.

Joana disse...

olá colega!
quando você diz que,a comunidade é um espaço no mundo contemporâneo, tem toda razão,em um espaço dessa natureza que viabiliza as trocas de saberes, idéias,e é assim que a cada dia adquirimos novos conhecimentos.