sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Oficina de computação

Comunidades Virtuais

Comunidades virtuais,espaço coletivo presente no mundo contemporâneo, a exaltação do momento, tem revolucionado indivíduos de todos os lugares, sem dúvida gera conhecimento compartilha idéias, troca saberes, desperta curiosidade para busca de novas amizades ou outros interesses. Segundo Assmann:
''O conceito é inovador enquanto aponta para uma complexidade de interconexão tal que nela já não existe propiamente um centro, nem um simples multiplicidade de centros, uma espécie de contínua interpretãção e convocabilidade de todos." (ASSMANN,1998 p.173).
Penso que, em meio a essa teia que ultrapassa fronteiras geográfica algumas pessoas ainda engatinha outras estão completamente ligadas a tecnologia, elas fazem parte de uma sociedade que não só é real mas também digital.E nesse espaço torna-se necessário o domínio da linguagem da mídia,dos links levando-nos a aprofundar os conhecimentos, definir conceitos, isto é, permitir as práticas tecnologicas em nosso dia-a-dia.

2 comentários:

cau disse...

Sem dúvida nenhuma as comunidades são, um dos meios de comunicação mais eficientes e um rico espaço de troca de idéias .

Sule disse...

Oi Sirleide... Gostei de sua reflexão! Esta articulando o teu entendimento com as leituras.. A minha dúvida é saber se você leu o ASSMANN ou se foi uma citação dentro de alguns dos textos! Porque se foi uma citação precisa citar correto.

Outra coisa a pontuar! Precisa cuidar na escrita, ler novamente... Tem erros de digitação, e você enquanto professora em formação, precisa estar atenta com a ortografia, certo??

Além, disso, senti falta de duas coisas em seu blog:
1. Em trazer para reflexão os pontos comuns encontrados nos quatro textos indicados para leitura! Entenda que so conseguiremos identificar que esses textos foram lidos e estudados, se encontrarmos em tua reflexão evidencias disso!

2. Está faltando explorar mais esse espaço! Você esta no final do ciclo, teve inumeras atividades e até agora só temos três postagens em seus blog, em três meses de cursos?? Isto esta evidenciando pouca exploração!!!

Querida!! Lembre-se que esses espaço é seu, não precisa ficar limitada a trazer apenas coisas ligadas ao curso! Quermos ver exploração, apropriação, vivências próprias...

Vamos em frente, com mais construção, mais troca, e vivenciar um contexto de comunidade!!!
bjinhos
Sule