quinta-feira, 17 de setembro de 2009

EXCLUSÃO/INCLUSÃO:ELEMENTOS PARA UMA DIOSCUSSÃO.

Joseilda Sampaio Souza
Maria Helena Silveira Bonilla

2º encontro do estudo de grupo inclusão digital 15/09/2009

Podemos compreender que a inclusão digital é uma necessidade nessa sociedade atual, visto que, a cada dia que a exclusão digital aumenta, gera mais exclusão social, sendo assim está inserido neste contexto é fundamental.
O sistema econômico atual está voltado para a individualização ou seja, uma pequena parte da sociedade tem acesso as TICs outra parte fica escluída. A sociedade não vai melhorar com políticas que apenas mata a fome, mas com políticas inteligente que possibilite o acesso real as TICs para que as pessoas que as utilizam sejam produtoras de informações, capazes de melhorarem não só sua realidade mas a de quem estiver a sua volta.
Hoje a sociedade se dividem em duas civilizações as que tem acesso as tecnologias e as que ficam fora delas, essas são maioria. O acesso as tecnologias transformam a sociedade. Entendemos que a maioria da nossa população não faz parte dessa transformação, pois falta oportunidade, investimento que favoreça essa classe excluída, visto que o termo acesso tem se tornado mais comum, exigindo que a gente busque desenvolver essa prática com uma certa urgência para estarmos inserido nessa nova realidade.

Nenhum comentário: