segunda-feira, 26 de outubro de 2009

RELAÇÂO ESCOLA FAMÍLIA

Escola e família: parceria ou inversão de papéis Um tema bastante complexo. Qual é o papel da família e qual é o da escola? A escola e a família ao longo do tempo vem trocando acusações, cada uma quer se justificar diante do problema. Não podemos esquecer que estamos vivendo em uma época completamente diferente das anteriores. o mundo contemporâneo tem uma dinamicidade que faz com que as pessoas principalmente jovens e crianças vivam esse movimento com intensidade, por outro lado a escola não consegue fazer esses jovens atuarem como eles atuam lá fora. A família por sua vez vive rotinas sobrecarregadas e os filhos ficam a mêcer de suas proprias experiência.
Acredito que quanto mais houver interação entre família e escola fica mais fácil desenvolver os papéis de cada um.
Parace claro que escola e família não pode nem inverter seus papéis nem renunciar a eles. (MORRETO)

4 comentários:

Gleivia Rodrigues disse...

Francinete,

Hoje temos quer a família como parceira da escola.POis, a escola sozinha não pode resolver algumas decisões na vida do aluno.

Anônimo disse...

Assim,é preciso que a familia assuma o seu verdadeiro papel de educadora, e não transfiraa sua responsabilidad para a instituição escolar. claudia

claudia disse...

Assim,é preciso que a familia assuma o seu verdadeiro papel de educadora, e não transfiraa sua responsabilidad para a instituição escolar.

Delian disse...

Concordo plenamente com você,que a família precisa ser parceira em diversos assuntos, desde a escolaridade e até a vida, para que possamos juntos exercer o nosso papel.