quinta-feira, 26 de novembro de 2009

INCLUSÃO DE PESSOAS COM NECESSIDADE ESPECIAL

Falando de inclusão de pessoas com necessidades especiais vale ressaltar, que esse é um tema que atingi todas as camada da sociedade, torna-se necessário refletir, numa perspectiva critica essa questão. Pensar em inclusão de pessoas com necessidades especiais; tem sido um desafio pois, a sociedade não está preparada para receber os mesmos. Nunca o tema de inclusão de crianças deficientes esteve tão presente no dia-dia da educação, entretanto é difícil encontrar professores que estejam preparados para receber essa classe de estudantes o desfio implica mudar a escola como um todo, no projeto pedagógico, na postura diante dos alunos e em sua filosofia.

Na atividade educação especial, trazida pelo professor João Danilo eu pude refletir o quanto essa realidade está distante professor ensinou algumas técnicas de como trabalhar os alunos com necessidades especiais. Para a revista Nova Escola (2003,p. 43) “valorizar as peculiaridade de cada aluno na escola, incorporar diversidade, sem nenhum tipo de distinção”.

Não é apenas aceitar a matricula desses alunos, mas é oferecer serviços complementares, adotar práticas criativas na sala de aula, mudar o perfil da escola.

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